Randonneurs Santa Catarina | Itens Obrigatórios
619
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-619,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,columns-4,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Itens Obrigatórios

Para participar e ser homologado o Randonneur deve portar os seguintes itens obrigatórios abaixo (sem exceção):

Capacete

Podemos afirmar que este é um dos principais itens que todo Randonneur deve possuir. Não brinque com sua vida, sem capacete até mesmo parado você corre risco.

Atenção: você deve estar com o capacete em 100% do percurso.

Colete Refletivo

Indicamos o uso de coleto pela grande visibilidade que ele oferece em todas as condições de tempo tanto durante o dia quanto a noite.

O uso da faixa refletiva também é permitida desde que a mesma esteja em plenas condições de usabilidade e visibilidade.

Farol Dianteiro

O uso do Farol dianteiro é incondicional, mesmo durante o dia o Randonneur deve porta-lo, pois é possível que aconteça uma variação do tempo, a luminosidade do Farol será avaliada durante o check-in na largada.  Não economize neste item de grande retorno em segurança e visibilidade para você e para quem esteja a sua frente.

Atenção: faróis estilo sapinho não serão aceitos.

Lanterna Traseira

O uso da Lanterna traseira é incondicional, mesmo durante o dia o Randonneur deve porta-la pois é possível que aconteça uma variação do tempo, a luminosidade da lanterna será avaliada durante o check-in na largada (traga pilhas reservas).  Não economize neste item de grande retorno em segurança e visibilidade para você (quanto mais parecido com uma árvore de natal, melhor!).

Atenção: lanternas estilo sapinho não serão aceitas e somente Luzes VERMELHAS serão permitidas.

Manta Térmica

Nossos brevets explorarão a região serrana catarinense, não esqueça que aqui é a região mais fria do Brasil. Em qualquer época do ano existe o risco de geada e quedas bruscas de temperatura (inclusive pode nevar).  Exigiremos que todo Randonneur esteja com uma manta térmica, ela poderá fazer grande diferença em caso de desistência/emergência por qualquer que seja o motivo.

Atenção: geralmente as mantas térmicas são descartáveis, a sua deve estar em perfeitas condições de uso.